Árvores estão sendo derrubadas no centro de Cotia para abrigar prédios com 400 apartamentos

Na última quarta-feira (22) quem passava pela Rua Guido Fecchio, atrás da Câmara Municipal, passou a ouvir barulho de uma motosserra e árvores caindo em um terreno todo arborizado, que fica atrás do ponto de ônibus.

Um leitor entrou em contato com o Jornal Cotia Agora e fomos até o local, onde ouvimos o barulho e um guardador de carro confirmou que ela estava sendo usada desde cedo para o corte das árvores. Tentamos localizar a pessoa que estava cortando as árvores, mas o terreno é íngreme e de difícil acesso. Fizemos contato com a Guarda Civil, que disse que aquela área e o corte das árvores estão autorizados pela prefeitura. Consultamos fontes de dentro da prefeitura e a informação foi confirmada. Ali, todas as árvores serão derrubadas para dar lugar a um condomínio de prédios, com aproximadamente 400 apartamentos e está tudo legalizado há pelo menos dois anos.

Ou seja, mais um empreendimento aprovado na administração passada que vem para derrubar árvores e aumentar a população e o trânsito do centro e consequentemente, das vias do entorno e da Raposo Tavares.

Nossa reportagem também apurou que o condomínio terá entrada e saída pela Rua Guido Fecchio, que já tem trânsito intenso 24 horas pelo fato de ser rota de ônibus, caminhões e veículos.

Se o trânsito no centro de Cotia já é ruim, ficará pior quando o novo empreendimento ficar pronto.

CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO

condominio