Arraiá Cultural: uma festa julina com cunho social em Cotia

O mês de julho chegou, mas a vontade de participar de uma típica festa junina ainda persiste. Pensando em prestigiar as famílias que têm alguma criança ou adolescente com necessidades especiais, duas importantes ONGs de Cotia e região, o Instituto AME e o Autismo na Ponta do Pé, decidiram organizar uma festa julina, preparando uma série de atividades culturais em prol do entretenimento e da celebração dessas famílias especiais!

O Arraiá Cultural acontecerá no dia 17 de julho, domingo, das 10h às 15h, na Cidade Âncora. Não poderia haver espaço mais sinérgico para a realização do evento, pois a Cidade Âncora é um polo cultural reconhecido internacionalmente, apresentando-se como uma HUB de negócios sociais, organizações e pessoas, que têm como fim gerar impacto socioambiental positivo.

A organização do evento estima a presença de dezenas de famílias, que são parte da comunidade beneficiada pelos serviços das organizadoras e das demais entidades que atendem às crianças com deficiência na região, além de convidados de empresas parceiras e também simpatizantes. Ao todo, o Arraiá Cultural deve reunir 150 pessoas.

Como destaque do evento, haverá dinâmicas de recreação para as crianças (organizadas pela empresa parceira Rodas do Brincar), aulas de capoeira, apresentação de palhaços, carrinhos de pipoca e cachorro quente, cobertura fotográfica, entre outras ativações. Trata-se de um evento para a família, que promoverá um espírito agregador e de socialização entre os convidados, criando um gancho de cultura e educação tão importante de ser retomado hoje em dia. Um momento ideal para criar novas memórias com quem se ama!

Se você gostou da iniciativa do evento e deseja ser um apoiador do Arraiá Cultural, você pode fazer uma doação via pix, com a chave [email protected].
Organizadores: Instituto AME, Cidade Âncora e Autismo na Ponta do Pé.

Sobre o Instituto AME:
Sob liderança de Luciane Bomfim, o Instituto de Apoio às Mães de Especiais (IAME) oferece apoio emocional e psicológico às famílias que possuem uma criança PCD, com foco em acolher as mães, proporcionando o direcionamento para que desempenhem de forma equilibrada e positiva todos os seus papéis e, com isso, se conscientizem sobre suas potencialidades e direitos. Serviços prestados: tratamento psicológico, orientação jurídica, terapias holísticas, empreendedorismo materno, conexão entre as mães e eventos inclusivos.
Email de contato: [email protected]
Telefone: (11) 96610-8060
Site: https://www.iameong.com.br/
Créditos: Divulgação do site.

Sobre a Cidade Âncora:
A Cidade Âncora é um espaço destinado a empresas, organizações e empreendedores dos mais diversos ramos que buscam não apenas um lugar para desenvolver suas atividades, mas compartilhar um mesmo ideal: a geração de impacto socioambiental positivo. Com a crença de que é possível unir lucratividade à ideia de um mundo melhor, a Cidade Âncora é um parque de negócios onde empresas de qualquer porte podem dividir ideias, somar forças e multiplicar propósitos, em busca de uma sociedade mais justa e igualitária.
Endereço: Estr. Mun. Walter Steurer, 1239 – Jardim Rebelato, Cotia – SP, 06710-500
Email de contato: [email protected]
Telefone: (11) 93311-2221
Site: https://cidadeancora.org.br/
Créditos: Divulgação do site.

Sobre o Autismo na Ponta do Pé:
O Projeto Autismo na Ponta do Pé é uma iniciativa com objetivo de levar até núcleos familiares com crianças dentro do Transtorno do Espectro Autista de baixa renda uma melhor condição de vida. Levam até essas crianças um tratamento de qualidade através de trabalho voluntário e capacitação do núcleo familiar com palestras e workshops.
Telefone: (11) 99378-1337
Instagram: https://www.instagram.com/autismonapontadope/
Créditos: Divulgação do site.