Arquivo X: com elenco original, série voltará à televisão

Através de um comunicado oficial, a FOX anunciou, nesta terça-feira, 24, uma nova temporada de Arquivo X, com um total de seis episódios. “Tivemos um intervalo comercial de 13 anos. A boa notícia é que o mundo ficou ainda mais estranho, então é a hora perfeita para contar essas seis histórias”, disse Chris Carter, criador da série, na declaração.

A emissora ainda confirmou o retorno icônico casal de protagonistas David Duchovny (Fox Mulder) e Gillian Anderson (Dana Scully). Além do roteiro, Chris Carter também assinará como produtor executivo de Arquivo X.

Arquivo X ficou no ar (nos Estados Unidos) entre os anos de 1993 e 2002. Além das nove temporadas, foram produzidos dois filmes relacionados ao enredo: Arquivo X: O Filme, de 1998, e Arquivo X – Eu Quero Acreditar, de 2008. O retorno da série, no entanto, ainda não tem data de lançamento prevista.

Em entrevista no início de janeiro, Gillian Anderson disse que ficaria “muito entusiasmada” se a FOX trouxesse de volta Arquivo X. Recentemente, ela atuou no seriado Hannibal, da NBC, e protagonizou The Fall, da BBC. Enquanto isso, Duchovny faz parte do elenco de Aquarius, nova série criminal sobre Charles Manson.

Da Rolling Stone