Aposentada é resgatada após cair em lagoa em São Roque

Uma aposentada de 61 anos que pescava com os netos em um lago teve de ser resgatada de uma região de mata que fica no bairro Vinhedos em São Roque após uma queda.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher estava no local com as crianças quando escorregou ao tentar atravessar uma tábua que fica na margem da lagoa, caiu e sentia dores no tornozelo.

resgate2A vítima ficou caída na margem do rio com suspeita de torção até a chegada do resgate. A primeira equipe de socorro a chegar ao local foi o serviço de emergência do setor de ambulância de São Roque. Os profissionais tiveram acesso ao local por uma trilha e realizaram o primeiro atendimento à vítima.

Como a região é de difícil acesso, o Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate.

O lago onde diversas pessoas pescam regularmente fica aproximadamente 900 metros de uma rodovia. Para realizar o socorro com a vítima imobilizada, os bombeiros e resgatistas da ambulância tiveram de passar por dentro da mata.

Para chegar até as viaturas que estavam na pista, foi preciso cortar caminho e abrir a tela da grade de uma propriedade. Depois do acesso à ambulância, a aposentada foi levada para a Santa Casa de São Roque onde permaneceu sob cuidados médicos.

Para socorrer a vítima foi preciso muito trabalho em equipe e técnica.

Do São Roque Notícias