Após sequestro, gerente de posto é encontrado morto no bairro Carmo Messias

O gerente Gilberto Manoel de Moura, de 44 anos, foi encontrado morto na manhã deste domingo (17), numa estrada que liga o Verava ao Carmo Messias, zona rural de Ibiúna.

Ele e a sua esposa haviam sido sequestrados na noite de sábado (16), quando bandidos armados abordaram o casal na Rodovia Quintino de Lima, na altura de Canguera, limite com São Roque. Os sequestradores rodaram com o automóvel da vítima por cerca de duas horas exigindo celulares, dinheiro e as chaves do cofre instalado em um dos postos de combustíveis o qual Gilberto gerenciava em Ibiúna. A mulher foi libertada sem ferimentos. Já o homem, levou três tiros e morreu na hora. Os bandidos ainda atearam fogo no carro das vítimas.

homicidiogerentepostogilbertoO crime

Evanuzia contou à polícia que por volta das 22 horas do sábado, ela e o marido estavam retornando para Osasco, onde moravam, pela Rodovia Quintino de Lima, quando na altura de Canguera, dois homens armados obrigaram Gilberto a parar o carro. Eles foram colocados no banco de trás do veículo – um Corsa verde, e os sequestradores assumiram a direção do mesmo e tomaram rumo desconhecido.

Ela contou que os bandidos sabiam a rotina do casal e tinham informações sobre um cofre onde estaria o dinheiro dos postos de combustíveis que Gilberto gerenciava em Ibiúna. Sob forte ameaça, os sequestradores exigiram as chaves dos cofres, os celulares das vítimas, cartões de crédito e R$ 300 que o casal tinha em dinheiro. A todo momento, os dois criminosos mantinham contato via celular com uma terceira pessoa, que posteriormente se encontrou com os sequestradores e pegou as chaves do cofre.

Em seguida, os sequestradores disseram que havia dado tudo certo e iriam libertar as vítimas. Entretanto, assim que Gilberto desceu do veículo, Evanuzia contou que ouviu três tiros. Ela foi mantida dentro do carro por mais alguns quilômetros até ser libertada sem ferimentos. Desesperada, após caminhar por um bom tempo, a mulher procurou ajuda numa casa na região do Verava e os moradores acionaram a Guarda Civil de Ibiúna.

Os guardas foram até o local e, após conversarem com Evanuzia, fizeram buscas pelo bairro. Já na manhã deste domingo, encontraram o carro da vítima totalmente queimado, no bairro dos Rodrigues. Por volta das 13 horas, os guardas acharam o corpo de Gilberto, baleado na beira de uma estrada de terra no bairro Carmo Messias.

A Guarda Municipal acionou a Polícia Civil e os peritos do Instituto de Criminalística de Sorocaba foram até o local para colherem provas que possam ajudar nas investigações. Os policiais ainda fizeram buscas pela região a fim de encontrarem algum suspeito. Porém, até a noite deste domingo, ninguém havia sido preso.

Ainda não se sabe se os assaltantes conseguiram roubar o dinheiro que estava no cofre do posto, uma vez que a porta que dá acesso ao mesmo permanecia fechada e as únicas chaves que abririam o local foram levadas pelos bandidos.

Gilberto tinha uma filha e era amasiado com Evanuzia há 15 anos. O casal morava em Osasco e, além de gerenciar dois postos de combustíveis em Ibiúna, também estavam abrindo um novo negócio no município.

A Polícia Civil ouviu Evanuzia e está investigando o caso. Quem tiver alguma pista que possa levar aos suspeitos, pode fazer pelos telefones 181 ou 190. Ambas as ligações são gratuitas e não precisa se identificar.

Por Tiago Albertim – Jornal do Povo