Após sequestro, caminhoneiro é libertado em Cotia. Bandidos são presos com carga de carne em São Roque

Uma carga de 16 toneladas de carne de boi avaliada em R$ 120 mil, foi recuperada pela Polícia Militar na segunda-feira (16) em São Roque, após o veículo ter sido sequestrado com o motorista na Rodovia Castello Branco.

O caso começou por volta das 04h30 da manhã quando uma pessoa que passava pela Castello viu um caminhão baú frigorífico sendo abordado por homens em um veículo, notando que um deles estava armado. A pessoa ligou para o 190.

Várias equipes policiais da região receberam a informação e passaram a fazer buscas na tentativa de avistar o caminhão e o veículo com as características passadas.

Policiais foram para um ponto conhecido de desova de roubos e viram o caminhão sendo guiado por um carro preto e passaram a seguir os criminosos.

Na alça de acesso para a Raposo Tavares, os policiais resolveram agir e deram ordem de parada ao caminhão que estacionou em seguida. Já o veículo que estava à frente acelerou e fugiu.

No caminhão os policiais prenderam dois homens, que confessaram que foram contratados para conduzir o caminhão e que sabiam apenas que a carga seria repassada para outro caminhão em uma região entre São Roque e Mairinque. Também disseram, segundo os policiais, que no veículo a frente estavam os contratantes e o motorista feito de refém.

Horas depois, durante o registro da ocorrência, os PMs conseguiram entrar em contato com a empresa do caminhão e receberam a informação de que o motorista havia acabado de entrar em contato dizendo que tinha sido assaltado e o libertaram em Cotia. Ele disse que foi obrigado a descer do caminhão e foi colocado dentro de um carro onde sob a mira de uma arma foi mantido de cabeça baixa. Após rodar por horas, foi deixado em uma estrada de terra na região de Caucaia do Alto e conseguiu chegar a um posto de gasolina, onde ligou para a empresa.

Do São Roque Notícias