Após polêmica da “Taxa do Lixo”, prefeitura convoca Audiência Pública

Na semana passada foi realizada uma Audiência Pública para discutir o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Cotia, realizada na Aetec e com poucos participantes.

Na ocasião, várias questões em pauta, mas o que repercutiu foi a possibilidade da prefeitura criar a Taxa do Lixo, ou seja, mais um tributo para a população da cidade pagar junto com o IPTU, que está contido em propostas do Plano. O valor, que está citado na página 93 da proposta, fica em torno de R$ 16,00 mensais ou seja, quase 200 reais por ano.

Mas, para discutir este e outros temas, foi convocada a última audiência sobre o Plano no dia 9 de dezembro, uma sexta-feira, às 9h na Câmara de Cotia.

Quem quiser participar com questionamentos deve fazer a inscrição antes do início da Audiência.

Na prática, o Plano tem como objetivo implantar ações públicas para o descarte de lixos como pilhas e baterias, pneus, material reciclável, óleos e produtos combustíveis, dentre outros e criar campanhas de conscientização da população.

Em junho de 2014 foi criada uma Lei de Resíduos Sólidos com o intuito de elaborar este Plano e a população tem a oportunidade de sugerir e discutir sobre o tema.

Para maiores informações, acesse o site da prefeitura: www.cotia.sp.gov.br