Após nove meses de legislatura em 2018, veja a frequência dos vereadores de Cotia nas sessões

Estamos em setembro e 31 sessões aconteceram na Câmara Municipal de Cotia, sendo 29 semanais (ordinárias). As reuniões acontecem uma vez por semana, às terças-feiras.

De acordo com relatório de frequência publicado no site oficial da Câmara, dos 13 vereadores, oito faltaram em pelo menos duas sessões.

O campeão de faltas é o vereador Arildo Gomes, com nove ausências, sendo sete justificadas. Tim teve oito, sendo quatro justificadas. Fernando Jão e Sandrinho faltaram três, Professor Osmar, Edson Silva, Marcos Nena e Pedinha duas.

No relatório, duas ausências de Sandrinho foram justificadas, como uma de Fernando Jão, Pedinha e Professor Osmar.

Não faltaram nas sessões, Paulinho Lenha, Marcinho Prates, Castor Andrade e Eduardo Nascimento.

2017 teve muitas ausências

No ano de 2017 foram 41 sessões em 10 meses e dos 14 vereadores (inclui-se uma suplente), somente três não faltaram em nenhuma.

Apenas o presidente da casa, Paulinho Lenha, Marcinho Prates e Pedinha não faltaram a nenhuma sessão. Os outros 11, todos tiveram faltas. A maioria apresentou atestado médico.

O campeão em faltas foi Tim, que esteve ausente em 10 sessões e em apenas duas apresentou atestado médico. Sandrinho teve 7 faltas, com 6 justificadas. Já Arildo Gomes, faltou 6 vezes e apresentou 2 justificativas.

Marcos Nena se ausentou de 4 sessões, apresentando 2 atestados médicos. Na sequência, Ângela Maluf, que é suplente e esteve na Câmara no lugar de Fernando Jão por 23 sessões. Neste período, faltou 3 vezes e justificou 2.

Com duas faltas, temos três vereadores. Castor e Edson Silva, que não justificaram e Fernando Jão, que das 41 sessões, esteve em 16, faltando em uma. Vale lembrar que ele esteve à frente da Secretaria de Governo nos primeiros meses do mandato do prefeito Rogério Franco.

E, finalmente, três vereadores se ausentaram apenas uma vez nas 41 sessões. São eles, Eduardo Nascimento e Celso Itiki (ambos apresentaram atestado médico) e o Professor Osmar.