Após mais de 24 anos, chega ao fim a história do Barateiro/Extra em Cotia

Inaugurado em 6 de maio de 1997, o Extra Hipermercado encerra sua história na cidade de Cotia neste 24 de dezembro. Parte da rede Extra foi vendida ao Assaí atacadista (também faz parte do mesmo grupo) e 71 lojas de hipermercados serão transformadas em atacarejo, uma forma de vender meio no atacado e meio no varejo.

A história do Extra em Cotia começou em 1997, quando inaugurou o Barateiro. A rede foi vendida ao grupo Pão de Açúcar em 1999, que na cidade ainda tinha o Mini Box, na Avenida Antônio Mathias de Camargo, também da família de Abílio Diniz.

Nas fotos, matéria do Jornal Cotidiano, do jornalista Aguinaldo Reis, que recuperamos aqui em nosso arquivo, com a presença do prefeito da época, Mário Ribeiro.

Dois anos depois o Barateiro virou Extra em alguns locais, como Cotia. Em outras localidades seguiu como Barateiro e depois mudou para Compre Bem.

O Extra ficou em um ponto estratégico, à beira do Km 32 da Raposo Tavares, mas sempre foi considerado um supermercado com produtos caros, uma marca do grupo Pão de Açúcar, que, aliás, em suas unidades do mesmo nome, praticam preços de produtos exorbitantes.

Todas as lojas, como farmácia, lotérica e redes de fast food que existiam no local, também foram fechadas.