Após furto em seu estabelecimento, munícipe reclama de falta de viaturas da GCM em Cotia

Mais uma vez bandidos furtam a fiação elétrica de um ponto comercial na madrugada cotiana e ficam impunes. No sábado, uma clínica médica ficou às escuras, após criminosos levarem todos os fios elétricos e disjuntores, uma prática que vem acontecendo toda semana em Cotia, inclusive em praças e prédios públicos.

Na calada da madrugada de sábado, os ladrões pularam a grade da clínica e furtaram a fiação, bem em frente à uma base da Guarda Civil, que a Prefeitura construiu e prometeu viaturas e ambulâncias 24 horas. Mas, a realidade é outra e já recebemos reclamações de outros comerciantes da região central que o local fica sem vigilância.

A vítima do furto de sábado lamenta: “Tem ocorridos vários furtos na região central no período noturno, com destruição de caixas de luz e roubos de fios. Pelos estragos devem ficar pelo menos duas horas no local sem serem percebidos. Pelo jeito o policiamento no centro inexiste no período noturno e os postos que foram montados principalmente o próximo da praça do cemitério nunca tem uma viatura da guarda municipal como era esperado. Espero que providências sejam tomadas pois estamos a mercê de bandidos“.

As ações são de pessoas que entendem de rede elétrica, pois todo o material é retirado com cuidado e manuseio especial. Recentemente a Praça da Matriz foi por três vezes furtada, com os bandidos levando a fiação e nem a câmera da Guarda Civil inibiu o crime. Aliás, um comerciante contou à nossa reportagem que o equipamento não funciona há meses e já questionamos a Secretaria de Segurança, que não respondeu. Hoje a praça está às escuras e outros locais públicos também foram atacados pelos ladrões, como o que restou da Praça Japonesa (três vezes teve os cabos furtados), estádio municipal e até a Secretaria de Trabalho e Emprego, na Vila São Francisco.

Sobre a falta de viaturas e patrulhamento da GCM no Centro, entramos em contato com a Secretaria de Segurança Pública, que até o momento desta publicação, não deu satisfação aos munícipes.