Após furar blitz da GCM de Cotia, bandidos com carga roubada deixam carro cair em ribanceira

A Guarda Civil de Cotia fez nesta quarta-feira (17) uma blitz com grande efetivo na região do Lavapés/Panorama para conter a criminalidade naqueles bairros.

Segundo apurou o Jornal Cotia Agora, GCMs avistaram um Fiat Doblo na Estrada Velha da Olaria e deram ordem para parar, mas o motorista saiu correndo no sentido do Jardim Panorama e em um determinado ponto, parou o carro e fugiu junto com seu comparsa. Porém, esqueceu de puxar o freio de mão e o veículo desceu ribanceira abaixo, próximo à escola Kenkiti Simomoto.

Os guardas civis foram no encalço dos criminosos e conseguiram prender um deles, sendo que o outro fugiu. O carro foi roubado no Mirante da Mata, quando quatro bandidos abordaram o motorista que fazia entrega de produtos comprados na internet e levaram o Doblo com a carga.

A intenção dos bandidos era desovar os produtos no Lavapés, na região conhecida como “casinhas”, mas não contavam com a ação da GCM nas imediações.

O bandido preso contou que outros dois comparsas estavam com a vítima no campo do Mirante e quando as viaturas chegaram ao local, eles fugiram. O motorista não ficou ferido.

O preso foi levado para a Delegacia de Cotia e autuado em flagrante por roubo.

Por Beto Kodiak – Colaboração: Valter Wolff