Após dois anos, bueiro que causou prejuízo a motoristas é arrumado no Centro de Cotia

Foram dois anos de prejuízos para motoristas que caiam diariamente em um bueiro na esquina da Rua Ladislau Nunes dos Santos com o Largo Padre Seixas, no Centro de Cotia.

A grade de proteção do bueiro é um problema antigo no local. Em 2007 já havia quebrado e muitos carros caíram no buraco. Na época a Prefeitura colocou barras de ferro soldadas na estrutura e o serviço durou até 2016, quando passou a ceder.

 

 

 

 

 

 

 

Como passam muitos carros leves e pesados diariamente por ali, com o passar do tempo a estrutura foi se deteriorando. Nos últimos meses, diariamente cerca de 12 a 15 carros caíam no buraco (vide foto principal), alguns iam embora sem danos, mas todo dia pelo menos três perdiam seus pneus e até rodas, que com o forte impacto, acabavam destruídas.

O Jornal Cotia Agora fez imagens do local várias vezes e nas últimas semanas enviamos para a Secretaria de Obras a situação precária do bueiro. Os engenheiros da Secretaria acharam por melhor alargar o buraco e colocar uma nova grade, chumbada com concreto.

Funcionários da Secretaria de Obras tiraram muito lixo, madeira e diversos dejetos que estavam entupindo o bueiro antes da colocação da nova grade. O serviço foi concluído na tarde desta segunda-feira.