Após denúncia do Cotia Agora, pedófilo foragido da Justiça é preso pela GCM

Um pedófilo procurado pela Justiça foi preso nesta sexta-feira em Cotia pela Guarda Civil.

A prisão foi possível após informação recebida pelo Jornal Cotia Agora e a denúncia feita à GCM, que prontamente atendeu a ocorrência.

Aparecido Tomás da Silva, conhecido como Vovô Rogério, foi preso em uma casa no Jardim Leonor onde fazia a funilaria de um carro.

Na última segunda-feira o Jornal Cotia Agora publicou sobre o caso envolvendo Aparecido, que também repercutiu em um programa de TV. Ele é acusado de estuprar uma menina de 3 anos em Osasco, no mês de maio.

O homem, de 68 anos, morava nos fundos da casa de uma família e sempre brincava com a criança. Em uma manhã no mês de maio, a menina voltou para casa e na hora do banho, reclamou de dores na genitália e a mãe constatou que a filha foi estuprada.

Após ser descoberto, isso ainda em maio, Vovô Rogério, como era chamado pela criança e pelos vizinhos, fugiu. Há alguns dias um morador de um bairro da periferia de Cotia e que conhecia o criminoso ainda na época que morava em Osasco, o reconheceu e o seguiu. Este morador chamou a Guarda Civil de Cotia e o pedófilo foi preso e levado para o 1º DP de Osasco, de onde era procurado.

Porém, o mandado de prisão contra Aparecido havia expirado em 1º de agosto, motivo pelo qual ele não pode ficar preso. Com esta brecha da Justiça, ele fugiu novamente e estava sendo procurado, já que havia novo pedido de prisão contra ele.

O que o pedófilo não esperava é que seria descoberto, mais uma vez, em Cotia. Uma leitora do Jornal Cotia Agora passou a informação de que um homem parecido com o que foi destaque em nossa matéria de segunda-feira (17) estava morando na Rua Tornoplex, no Jardim Leonor.

Nossa reportagem apurou a informação e passou para a GCM, que nesta sexta-feira foi averiguar a denúncia, levou Aparecido para a Delegacia de Cotia e, após contatos com o 1º DP de Osasco e a confirmação de que havia um novo mandado de prisão contra ele, acabou detido.

Estivemos na delegacia e, o pedófilo, de estatura baixa e que manca de uma perna, aparentava ser uma pessoa comum, que estava de roupa suja, devido ao trabalho de funilaria que estava fazendo em um carro.

Mas, por trás da imagem de uma pessoa acima de qualquer suspeita, tem um maníaco que abusou de uma criança de 3 anos, que levará este trauma pelo resto da vida, assim como sua família.

Aparecido já teve passagens pela Justiça por homicídio, estelionato e furto e agora deve passar o resto de sua vida atrás das grades.

No início da tarde, Aparecido foi levado pela equipe C da GCM para o 1º DP de Osasco, onde foi autuado.

 

 

 

Foto: R7