Após briga de vizinhos, PM apreende armas, munições e colete balístico

Pms que estavam em patrulhamento por Itapevi, próximo ao limite com Cotia, foram alertados pelo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) sobre uma ocorrência de disparo de revólver em veículo após briga entre vizinhos.

A equipe se deslocou ao local, onde foi feito contato com o solicitante, que informou que a briga se deu no dia anterior (13), e que o autor dos disparos estava no local, porém já havia fugido antes da chegada da viatura em um veículo Chevrolet Vectra, na cor prata.

Os policiais retornaram ao patrulhamento e conseguiram localizar o veículo estacionado em uma rua. Na mesma via eles avistaram o criminoso saindo de uma residência, e fizeram a abordagem. Questionado sobre o ocorrido, ele confirmou que teve um desentendimento com seu vizinho e que possuía um revólver, devidamente registrado, em sua casa.

Foi realizada uma revista no imóvel de onde ele saiu, foi localizado um saco plástico, onde havia duas espingardas calibre 12. Novamente questionado, o homem confessou que elas eram de sua propriedade.
Realizada uma nova diligência até a casa do acusado foram encontrados um revólver calibre 38, 25 munições calibre .38, nove munições calibre 12 e um colete balístico.
O criminoso recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o Distrito Policial de Itapevi, onde foi autuado por posse de arma de fogo de uso restrito, permanecendo à disposição da Justiça.

Da COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP