Apesar de isolamento social, igrejas de Cotia lotam de fieis

Em um momento que as pessoas precisam cada vez mais ficarem em suas casas, eis que em Cotia as igrejas evangélicas estão fazendo o contrário, abrindo suas portas e realizando cultos.

No domingo passado e neste final de semana várias igrejas abriram suas portas para cultos, no Centro de Cotia, Jardim Leonor, Sabiá, Araruama, só para citar alguns bairros que leitores enviaram reclamações.

“Não há nenhuma preocupação por parte desses dirigentes de igrejas em manter o local fechado. Tudo isso é para receber o dizimo?”, comentou a leitora Carla ao enviar reclamação por WhatsApp.

“Eu gero empregos em minha loja, tive que demitir funcionários e não posso abrir. Mas igreja pode? Tá errado, direitos para todos”, disse um lojista do Centro.

Uma circular foi enviada pela Prefeitura à Guarda Civil de Cotia que os templos religiosos estão retomando gradativamente os cultos. (abaixo)

As igrejas católicas, templos budistas e casas espíritas kardecistas continuam fechadas para o público. Entramos em contato com a Prefeitura, que em nota, disse para que as denúncias contra igrejas abertas tem quer feitas pelo 153, Guarda Municipal.

Por Bruna Santana – Foto ilustrativa do Google