Apesar da quarentena, trânsito de Cotia teve recorde de acidentes com vítimas e duas mortes em abril

Cotia está na quarentena imposta pelo Governo do Estado devido ao coronavírus, mas, muita gente está na rua e um índice preocupante aumentou no mês de abril, as vítimas de acidentes de trânsito.

Saiu o índice de acidentes no trânsito paulista, mostrados pelo Infomapa, um movimento que mapeia as ocorrências em todo o estado de São Paulo e divulga mensalmente essas informações, onde o Jornal Cotia Agora apura os dados de Cotia.

O mês de abril teve 109 acidentes com vítimas, sendo duas fatais. As duas mortes foram de um motociclista no km 26 da Raposo Tavares e um motorista na Estrada Fernando Nobre, um caso que o Jornal Cotia Agora mostrou e chocou muita gente na cidade.

O número de acidentes com vítimas é bem superior ao de março, quando ocorreram 71 e duas mortes.

Aliás, março teve 3 mortes, um motociclista, um ciclista e um atropelamento. Somando a morte de um motociclista em janeiro e dois em fevereiro, mais os casos de abril, sobe para oito o número de vítimas fatais em 2020.

Ainda em abril ocorreram 27 acidentes envolvendo motos, 17 de carros e 63 sem identificação por parte do Infomapa. Já são dois meses que o Infomapa deixa muitos acidentes sem identificação da forma que ocorreu.

O número de mortes é inferior ao registrado no mesmo período de 2019, quando no primeiro quadrimestre 9 pessoas perderam a vida no trânsito de Cotia.