Apenas em dois meses, Cotia registrou mais de 60 acidentes com motos

Todos os dias quem circula pelas vias de Cotia, principalmente na Raposo Tavares, se depara com acidentes envolvendo motocicletas.

O número de atendimentos feitos pelos Bombeiros e Samu só tem aumentado nos últimos tempos e a média de ocorrências já chega a mais de uma por dia. Claro que há dias que não são registrados acidentes desta natureza, mas, como já mostrou o Jornal Cotia Agora, às vezes acontecem três em um período de 12 horas.

Um novo estudo apresentado pelo Infomapa, movimento que mapeia os acidentes em todo o estado de São Paulo e divulgado mensalmente, vem desde setembro detalhando os tipos de ocorrências de trânsito, além dos óbitos, também os tipos e locais das colisões.

Os dois últimos mapas mostram que os acidentes com motos são os mais frequentes e em 60 dias, foram registrados 62 envolvendo veículos de duas rodas em Cotia. Apesar deste índice alto, nesse bimestre apenas dois motoqueiros morreram.

No acumulado do ano, o número aumenta, tendo 10 mortes de motociclistas, entre as 16 registradas no total. Vale lembrar que em 2019 ocorreu um fato inédito, em julho e agosto não tivemos mortes no trânsito de Cotia, o que ajudou na redução deste índice.