Apae de Cotia, Loja Maçônica Renascer e Grande Oriente do Brasil SP realizam lançamento da pedra fundamental no Dia Nacional do Maçom

Na última sexta-feira (20) foi instalada a Pedra Fundamental para a reforma e ampliação da Apae de Cotia, que tem projeto do arquiteto e urbanista Fernando Brevilgieri.

Nesta mesma data é celebrado o Dia Nacional do Maçom, também conhecidos historicamente como Pedreiros – trabalhavam nas construções dos edifícios desde a antiguidade e na língua inglesa, a palavra mason tem dois significados: maçom e pedreiro – e o lançamento do primeiro bloco na obra da Apae é bastante significativo.

O evento contou com as presenças do Presidente da Apae de Cotia, Paulo Generoso, do Venerável Mestre da Loja Maçônica Renascer, Daniel Caldevilla e do Grão-Mestre do Estado de São Paulo (GOB-SP), Gerson Magdaleno onde foi realizada uma cerimônia maçônica aberta e pública repleta de simbolismos e tradições que entusiasmaram os presentes na edificação desta obra que triplicará os serviços disponíveis na Apae.

“Ao conviver com as crianças que são atendidas pela Apae nós aprendemos muito e isto nos motiva a prosseguir com os esforços para incluir as pessoas com deficiência no cotidiano”, destacou Generoso.

A Apae de Cotia foi fundada em 30 de maio de 1989 e desde o início trabalha para que as pessoas com deficiência tenham um espaço digno na sociedade. Ela mantém suas atividades com recursos arrecadados e colaboração de voluntários para atendimento, principalmente no em Cotia.

O Dr. Daniel Caldevilla expressou sua alegria em ver uma iniciativa que transformará as realidades de muitos e que esta melhoria vai ao encontro dos propósitos maçônicos.
“É um dia marcante para mim, pois a Renascer de Cotia, já em seus primeiros passos, auxiliou os mais necessitados através de instituições que apresentam um trabalho transparente e correto”, comentou um dos fundadores da loja maçônica Fernando Alegrio.
A Loja Maçônica Renascer de Cotia existe há 15 anos e vem interagindo com a sociedade de nossa cidade promovendo eventos beneficentes em prol de instituições filantrópicas do município.

O Grão-Mestre do GOB-SP ficou encantado com os depoimentos dos colaboradores da Apae e disse para todos “Estarei presente também na inauguração, celebraremos mais esta realização”.

O GOB-SP foi fundado em 17 de setembro de 2018, federado ao Grande Oriente do Brasil, é reconhecido mundialmente e ao longo dos séculos tem empenhado esforços para a liberdade dos indivíduos e dos grupos humanos, sejam eles instituições, raças, nações; a igualdade de direitos e obrigações dos seres e grupos sem distinguir a religião, raça ou nacionalidade; a fraternidade de todos os homens, já que somos todos filhos do mesmo CRIADOR, portanto, humanos e como consequência, a fraternidade entre todas as nações.

A equipe de dirigentes envolvidos no projeto foi exaltada pelo Grão Mestre com orgulho, honrando a Maçonaria Brasileira pelo projeto deste Edifício Social, Yoris Rafannini Junior, Paulo Dimas Mique, Ozailton Medeiros Lossio, Fernando Marques Camargo, Jose Rabello de Aguiar Valim Neto e Alex Gailey
https://apaecotia.org.br/portal/
https://www.gobsp.org/
#apaedecotia #maçonariapaulista #projetoapaedofuturo