Apae Cotia inaugura Central de Doações e lança campanha

Campanha “Nós precisamos de mais amigos!” fará contatos telefônicos com moradores de Cotia para incentivá-los a contribuir com projetos da Apae e garantir atendimento gratuito para crianças e jovens com deficiência intelectual

A Apae de Cotia inicia neste mês de novembro as atividades de sua Central de Doações. Junto a isso, promove uma campanha para angariar fundos em prol da entidade e seus assistidos.

Intitulada “Nós precisamos de mais amigos!”, a campanha busca ampliar e manter a qualidade dos atendimentos oferecidos pela Apae aos alunos.

A Central de Doações será responsável por promover e divulgar as atividades da entidade para toda a população e também por captar recursos para a manutenção dos atendimentos. Para tanto, a partir desta semana, fará contato com moradores da cidade, por telefone, para convidar as pessoas a colaborarem com as ações da entidade, fazendo doações em dinheiro – qualquer valor, sempre no intuito de manter a estrutura que a instituição oferece para crianças e jovens com deficiência intelectual de forma gratuita.

Como será o trabalho da Central de Doações

“Sabemos que, apesar de estarmos há 29 anos atendendo crianças, jovens e adultos, muitas pessoas de nossa comunidade ainda não sabem ao certo a dimensão do trabalho realizado pela entidade, e nem imaginam o quanto a Apae de Cotia melhora a vida de pessoas com deficiência”, comentou o presidente da entidade, Paulo Generoso. “Ao receber a ligação da Apae de Cotia, diga ‘SIM’ e contribua! Escute o que temos a lhe falar e participe de nossa campanha. Com isso, garantimos o desenvolvimento dos alunos para que tenham uma vida melhor!”

Após a pessoa se disponibilizar a fazer a doação, um mensageiro devidamente identificado irá receber o valor na casa do contribuinte e entregará um recibo assinado pela Apae.

“Sabemos que as pessoas têm a intenção de ajudar, mas querem saber o que fazemos com a contribuição destinada à nossa entidade. E elas têm todo o direito de saber isso! A prestação de contas para a nossa comunidade também será feita pela Central de Doações através de campanhas e divulgações”, explicou o presidente.

Sobre a Apae de Cotia
Associação de Pais e Amigos do Excepcional é uma instituição sem fins lucrativos, cujo objetivo é garantir às pessoas com deficiência um espaço digno na sociedade.
Em Cotia, a Apae abriu as portas em maio de 1989 e atualmente atende cerca de 240 pessoas entre crianças, adolescentes e adultos, que são atendidas por equipe multidisciplinar em diversos programas. Dentre os atendimentos oferecidos estão: fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, neuropediatria, psiquiatria, aulas de dança, aulas de artes, aulas de informática, educação especial, entre outros.
Para manter as atividades, a Apae de Cotia assim como todas as outras no Brasil, conta com recursos da iniciativa privada e parcerias com governos municipal, estadual e federal.

Apae de Cotia
Rua Eurícledes Formiga, 50 – Jardim Claudio – Cotia.
Mais informações: 4615-5353
Acompanhe pelas redes sociais
www.apaecotia.org.br | Facebook/apaedecotia | Instagram @apaedecotia