Anvisa proíbe marca de vender chocolates por risco de salmonela

A suspeita de contaminação por salmonela levou a Anvisa- Agência Nacional de Vigilância Sanitária a determinar o recolhimento e proibir comércio, distribuição e importação dos chocolates da marca Elite. A recomendação é que não se consuma os produtos do fabricante israelense de guloseima.

A medida foi adotada pela Anvisa após um alerta internacional e se aplica a todos os lotes dos produtos Strauss Elite. Além de chocolates, estão entre os produtos doces como balas, chicletes, biscoitos e wafers. Segundo a reguladora, esses produtos foram importados pela Rodin Importação Exportação e Comércio de Produtos Alimentícios.

Caso o consumidor identifique produtos da marca Elite no mercado ou tenha qualquer item da marca em casa, a orientação é não consumi-los e entrar em contato com o estabelecimento onde foi adquirido para as providências necessárias. A agência também pode ser acionada.
Em abril, vários produtos da linha Kinder, da Ferrero, também foram alvo de restrição de venda por risco de contaminação por salmonela.

Do O Globo