Angra anuncia turnê europeia para o segundo semestre

O Angra anunciou as primeiras datas de sua turnê europeia do segundo semestre de 2016. A banda vai passar por Itália, Alemanha e Espanha entre setembro e outubro.

Neste ano, o grupo comemora 20 anos do álbum conceitual “Holy Land”, que está sendo executado na íntegra.
O álbum é um trabalho conceitual, com a história da época das navegações entre os séculos 15 e 16, com ênfase no descobrimento do Brasil em 1500, quando foi descoberto pelos portugueses.

O trabalho tem muita influência da música e cultura brasileira, com referências aos índios e seu folclore, mas conta também com arranjos clássicos, simbolizando a Europa naquela época.

Ao longo de quatro meses, os músicos se hospedaram em um sítio da cidade de Taperaí, no interior de São Paulo, para se dedicarem exclusivamente à composição deste trabalho.

As gravações aconteceram no final de junho de 1995, na Alemanha, ao lado dos produtores Sascha Paeth e Charlie Bauerfeind. Alguns instrumentos como berimbau, flauta e percussão foram gravados em São Paulo.

“Holy Land” vendeu mais 100 mil cópias em todo o mundo e foi o trabalho responsável por levar o Angra à primeira turnê no Japão, onde tem uma base de fãs muito sólida.

Na Itália, a banda tocará nas cidades de Roma, Pisa e Brescia. A perna alemã da turnê passará pelas cidades de Hannover, Hamburgo, Berlim, Köln, Frankfurt, Stuttgart e Munique em companhia da cantora finlandesa Tarja Turunen.

Tarja tem uma relação com o Angra bastante próxima e de muita amizade. A vocalista já participou em shows importantes da carreira da banda como o Rock In Rio e na gravação do DVD “Angels Cry 20th Anniversary Tour”, em São Paulo.

Além disso, Tarja chegou a convidar o guitarrista Kiko Loureiro para gravar o seu álbum solo “My Winter Storm”. Tarja e sua banda estarão divulgando seus novos álbuns “The Brightest Void” e “The Shadow Self”.

Na Espanha, o Angra fará shows ao lado da banda Alquimia. A perna espanhola terá datas nas cidades de Bilbao, Barcelona, Madrid e Sevilla.

A banda Alquimia é um projeto do guitarrista e compositor Alberto Rionda (Avalanch), um grande amigo do Angra desde o começo da carreira do grupo. A banda lançou dois álbuns de estúdio até o momento – “Alquimia (Mutus Liber)”, de 2013 e “Espiritual”, de 2015.

Do Combate Rock