‘Ameaça’ para operadoras, WhatsApp pode sofrer pressão

Nas últimas semanas diversas cidades brasileiras vivenciaram o duelo entre taxistas e usuários do aplicativo Uber. Pois esse duelo poderá sair do âmbito do transporte e partir para a telecomunicação. Tudo porque as grandes empresas na área considera o WhatsApp uma ameaça.

Em entrevista ao Estado de S.Paulo, Amos Genish, presidente da Telefônica Brasil, afirmou que segurança e falta de isonomia seriam os principais problemas do aplicativo de mensagens. Isso porque o WhatsApp não possui regras fiscais, jurídicas e regulatórias, dificultando monitoramento de mensagens.

A opinião de Genish é reforçada por José Félix, presidente da América Móvil Brasil. Ele afirmou também ao Estado que se preocupa com a “falta de equilíbrio” entre o WhatsApp e as operadoras tradicionais, que não podem oferecer o serviço gratuito como faz o aplicativo.

Atual detentor do WhatsApp, o Facebook divulgou recentemente que só no Brasil o aplicativo é o quarto maior da internet, gerando cerca de 30 bilhões de mensagens enviadas diariamente.

Do Yahoo