Alistamento Militar começou nesta semana e pode ser feito pela internet

O Exército Brasileiro disponibiliza, a partir de 2018 em todos os estados da federação, o Alistamento Online.
Nessa nova modalidade de alistamento o jovem poderá ter a comodidade de realizar o seu Alistamento Militar, utilizando o mais moderno meio de acesso (computadores, tablets e aparelhos de telefonia móvel com acesso à internet), no conforto de sua residência, evitando a permanência indesejável em eventuais filas. Basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e realizar em poucos passos seu alistamento.

Após o Alistamento Online, o jovem receberá um número de registro de alistamento no Certificado de Alistamento Militar (CAM) e poderá por intermédio do site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar.

É importante lembrar que os jovens que completam 18 anos em 2018, têm até o dia 30 de Junho para realizarem seu Alistamento Militar, concorrendo para a seleção no segundo semestre do ano que se alistou.

Especial atenção deverá ser dada pelo jovem que se alistar de forma online, referente aos seus dados pessoais, principalmente o endereço de residência que será verificado nas fases futuras de seleção dos contingentes que comporão os efetivos dos Tiros de Guerra.

Do Correio Paulista