Alexandre Frota desiste da reeleição para deputado federal e vai tentar ser estadual

Revoltado com o que chama de ‘acordos espúrios’ de Bolsonaro, ele diz que pretende concorrer à Assembleia Legislativa de São Paulo para ficar mais perto da família e não descarta concorrer a prefeito

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP), que mora em Cotia e tem parte de seu reduto eleitoral na região, disse, na quarta-feira (19), que não vai mais concorrer à reeleição na Câmara dos Deputados. Ao O Globo, ele explicou que está revoltado com o os “acordos espúrios” feitos pelo governo do presidente Jair Bolsonaro.

Frota vai concorrer a uma vaga de deputado estadual em São Paulo. Segundo ele, a decisão é para ficar mais perto de sua família.

“Sempre soube que existiam acordos espúrios em Brasília. Mas não nesse grau e nesse conluio criminoso entre Bolsonaro e aquela gangue que montou. Ele usou inclusive as instituições e aparelhou ministérios, COAF, Polícia Federal e Ministério Público”, afirmou. Ele acrescentou que não ficou surpreso, mas “só fiquei de saco cheio”.

Frota diz que “também pensa no Executivo” e sugere que poderia concorrer até mesmo a uma vaga para a prefeitura, Apesar da declaração, o deputado não deixa claro se concorreria por Cotia, onde mora atualmente, ou se na capital paulista.

Do O Globo