Alanis Morissette lança música nova e turnê celebrando 25 anos de Jagged Little Pill

A cantora Alanis Morissette anunciou que fará uma turnê pela América do Norte, em 2020, celebrando o 25º aniversário do álbum “Jagged Little Pill”. Ela também divulgou uma música inédita com o intuito de chamar atenção para a novidade.

A faixa, intitulada “Reasons I Drink”, faz parte do próximo álbum de estúdio da cantora, “Such Pretty Forks In The Road”. O disco chega a público em 1° de maio de 2020.

Ouça a música, via Spotify:

A turnê que celebra os 25 anos de “Jagged Little Pill” trará o álbum sendo tocado na íntegra, além de músicas de outros discos. Nomes como Garbage e Liz Phair vão abrir os shows.

“Jagged Little Pill” foi o terceiro álbum de estúdio de Alanis Morissette, porém, trata-se apenas do primeiro com lançamento internacional – os outros dois só saíram no Canadá. Com produção de Glen Ballard, o disco mergulha em influências do rock alternativo, ao invés do pop que ela praticava no início da carreira.

Com mais de 33 milhões de cópias vendidas mundialmente, “Jagged Little Pill” se tornou um dos álbuns de estreia mais vendidos da história. Com pouco mais de 20 anos, ela também se tornou a primeira artista canadense a conquistar disco duplo de platina nos Estados Unidos, bem como a musicista mais jovem a conquistar um Grammy – ela venceu 5, incluindo Álbum do Ano, em 1996 -, marca superada apenas em 2008, por Taylor Swift.

Por Igor Miranda -Whiplash