Ajude a jovem Bruna Maciel, que tem uma doença rara. Conheça a história

A jovem tem 18 anos e é moradora de Embu das Artes

Bruna Maciel é um jovem de 18 anos, moradora do Jardim do Colégio em Embu das Artes. Ela tem uma doença rara: hipertensão pulmonar e cardiopatia congênita, e necessita de medicamentos de alto custo para sobreviver, no entanto, uma determinação judicial a impede de receber os remédios que precisa. Seus familiares e principalmente sua mãe lutam para reverter esse quadro.

Segundo relato da mãe, Rose Maciel sua filha tem uma doença rara, grave e sem cura. Ela descobriu aos cinco anos de idade e com seis anos realizou uma intervenção cirúrgica, onde foi inserida uma espécie de um tubinho na artéria pulmonar e assim o sangue do coração passa para os dois pulmões. Há quatro anos, Bruna descobriu também um problema grave no pulmão e para sobreviver necessita de dois medicamentos importados de uso continuo. O gasto mensal é de R$ 175 mil reais.

Rose conta que o SUS – Sistema Único de Saúde  negou a medicação e entraram com uma medida judicial, porém por não ter no Brasil demora cerca de dois meses para chegar para dar inicio ao tratamento. Além disso, um dos medicamentos foi negado por não ter registro na Anvisa.

Hoje, Bruna vive com a ajuda do oxigênio 24 horas por dia e deixou de fazer atividades das quais gosta como jogar vôlei. A família defende que é direito de todos a possibilidade do tratamento e o governo deve se responsabilizar por ele.

Você também pode ajudar, além da Bruna muitas outras pessoas que precisam de medicação de alto custo. Basta assinar o abaixo-assinado online pelo link: https://www.change.org/p/permita-que-todos-recebam-os-rem%C3%A9dios-que-precisam-para-viver

Do Primeiro Notícias