Ailton Ferreira, ex secretário de Indústria e Comércio divulga nota sobre seu afastamento

No início desta semana o Jornal Cotia Agora publicou matéria sobre o afastamento determinado pela Justiça de Cotia do vereador Marcos Nena e do secretário de Indústria e Comércio, Ailton Ferreira (Dr. Ailton) no caso de uma suposta funcionária fantasma (LEIA AQUI). Dr. Ailton postou em nosso Facebook sua versão para o caso, a qual foi anexada também na matéria. Neste sábado ele enviou uma nota oficial à imprensa. Veja abaixo:

Nota oficial

Diante da publicação, em vários sites sobre a decisão da justiça relativa a acontecimentos na Secretaria de Esportes da cidade, no período 2013 a 2016, gostaria de esclarecer que:

O caso em questão se refere ao período em que fui Secretário de Esportes, em 2013, gerindo um conjunto de mais de 200 funcionários, lotados em diversos locais distintos de trabalho, desde equipamentos públicos em Caucaia, passando pelo Ginásio de esportes e prédios da secretaria, entre outros.

Não é atribuição do Secretário, pessoalmente, o controle da folha de ponto de todos os funcionários. Para essa função é que existem os administradores, gerentes e supervisores diretos, que são os encarregados desta tarefa no dia a dia, cabendo, ao Secretário, confiar nas informações que lhe são repassadas por estes gestores imediatos.

Passados mais de 4 anos dos fatos em foco, tendo participado neste período de tantas outras funções públicas e eleições municipais sem jamais ter tido nenhuma mácula na minha ´ficha´, fui pego de surpresa com a decisão da justiça e, assim que tomei conhecimento da sentença, imediatamente decidi pelo meu afastamento do cargo de Secretário de Indústria e Comércio a fim de evitar que sobre minha índole paire qualquer dúvida.

Rechaço de forma veemente a insinuação de que tenha havido qualquer tipo de “acerto” a fim de manter qualquer funcionário em condição irregular. Durante os meus quase 30 anos de vida pública, tendo cumprido inclusive mandato de prefeito nesta cidade, JAMAIS houve sobre atuação nenhuma denúncia que pudesse colocar em questão minha honestidade e minha atuação na vida pública.

Estou empenhado em esclarecer todos os fatos que estão em pauta, seguindo confiante na imparcialidade da Justiça