Aids, doenças venéreas e hepatite serão temas de palestras em Cotia

No dia em que se lembra o Dia Mundial de Combate à Aids [1º de dezembro], a Secretaria de Saúde, inicia a Campanha ‘Fique Sabendo’, que segue até o dia 7 (veja programação neste link), com o objetivo de orientar e conscientizar a população sobre doenças venéreas e hepatites virais.

Haverá intensificação nas ações educativas, informativas e testes rápidos. Neste ano, a campanha realizará uma ação em uma casa de recuperação para dependentes químicos.

A qualquer período do ano, a população pode realizar os testes gratuitamente, sem agendamento, no SAE/CTA que fica na Avenida Professor Manoel José Pedroso, 843, piso 1, Vila São Francisco. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Informações pelo telefone 4616-5921 e e-mail ([email protected]).

Assim como em anos anteriores, a campanha de 2021 visa ampliar o número de pessoas que conheçam seu status sorológico, e vincular o portador do HIV à referência de atendimento do município, o SAE/CTA, e ofertar o tratamento após o diagnóstico.