Agendamento para vacinar idosos de 69 a 71 anos é aberto em Cotia

A Prefeitura de Cotia começou a vacinar contra o coronavírus os idosos com idade a partir de 72 anos nesta terça. Foi a primeira ação que contou com o novo sistema de agendamento implantado pela Secretaria de Saúde.

Já está aberto o agendamento para idosos com idade a partir de 69 anos que serão vacinados na sexta-feira (26) em drive thru e pedestres. As doses são limitadas e o agendamento se encerra quando as doses se esgotam.

Ao longo de terça e quarta-feira, a Prefeitura atende os idosos com idade a partir de 72 anos, totalizando 1.400 doses disponibilizadas.

Como agendar a vacina contra coronavírus

Os idosos que estiverem dentro da faixa etária preconizada já podem fazer o agendamento da 1ª dose no site https://cotia.sp.gov.br/agendamento-covid/. O agendamento está liberado para idoso com idade a partir de 69 anos. O sistema gera um protocolo com data e horário da vacinação.

O que levar no dia marcado?

É importante chegar com pelo menos cinco minutos de antecedência ao polo de vacinação agendado. Será preciso apresentar documento oficial com foto, CPF, protocolo de agendamento e comprovante de endereço. Todos devem estar de máscara.

Até quando pode ser feito o agendamento?

O sistema libera o agendamento enquanto houver dose disponível. Como a quantidade de vacina é limitada, o sistema bloqueará o agendamento assim que se esgotarem. A Prefeitura depende da chegada de mais doses, enviadas pelo Governo do Estado, para avançar com a vacinação.

Será preciso agendar a 2ª dose?

Não, o agendamento deve ser feito apenas para a 1ª dose, uma vez que a 2ª é agendada pelo profissional de saúde no momento da vacinação. E no dia da segunda aplicação é obrigatório apresentar o comprovante de que recebeu a 1ª dose no município de Cotia.

Sem acesso à internet, como agendar a vacina?

A Prefeitura de Cotia instalou uma central de agendamento que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e atende pelos telefones 4614-1105, 4616-0378, 4616-5203 ou 4614-5176.

Todas as informações sobre vacinação na cidade você pode conferir no Jornal Cotia Agora (www.jornalcotiaagora.com.br).