Aeroporto Executivo de São Roque se prepara para voos internacionais

O Aeroporto Executivo Catarina, localizado em São Roque, está em processo de internacionalização, que será concluído em breve. Na última terça-feira (11), o prefeito Guto Issa esteve com a administração do aeroporto para definir os próximos passos desta transição.

“São Roque vai ter um aeroporto internacional. O mundo inteiro vai poder desembarcar aqui, trazendo, turistas, investimentos e um potencial muito grande de geração de empregos. Estamos preparados com diversas ações de governo para aproveitar a oportunidade e garantir que os empregos sejam conquistados por moradores da nossa cidade”, disse Guto.

Além do governante, participaram da reunião o diretor de Saúde de São Roque, Dr. Luis Carlos Previdente Redda, e três membros da equipe do Aeroporto: Camila Fiuza, diretora do local; Mariana Almeida, bióloga e Guilherme Simoni, coordenador de operações.

De acordo com informações da Prefeitura, a principal vantagem da internacionalização é a eliminação da necessidade de uma escala prévia em voos com origem ou destino fora do país. No momento, as aeronaves devem passar por um terminal internacional para realizar os procedimentos de imigração e depois seguir para São Roque. Quando os procedimentos estiverem finalizados, será possível pousar direto no município.

O Aeroporto Catarina foi inaugurado em dezembro de 2019 e no primeiro trimestre de 2021, registrou movimento 258,9% maior do que o registrado no mesmo período de 2020 e crescimento de quase 400% no número de abastecimentos. A pista, com 2.470 metros, tem capacidade para receber voos de longa distância.

Do Jornal da Economia