Aelton Barbosa: Nossa Política – Cenário Local!

Caro Leitor, em continuidade a análise de perfis dos pré-candidatos à Prefeitura de Cotia, hoje falaremos de outros dois nomes, ADILSON LIMA DA VALLI e ALMIR RODRIGUES e quais suas estratégias para conquistar o eleitorado.

– ADILSON DA VALLI, empresário experiente nascido e criado em Cotia, se destaca como novo nome no cenário local, com discurso voltado para reconstrução da cidade e combate à corrupção, se posiciona como profissional experiente e sem vícios na vida política.

– ALMIR RODRIGUES, politico bastante conhecido na cidade e com experiência em três mandatos como Vereador e como Secretário de Segurança e da Indústria e Comércio de Cotia, surge também como um nome novo para a prefeitura de Cotia.

– ADILSON DA VALLI, em razão de não possuir experiência politica não apresenta rejeição popular, o que pode ser usado em sua comunicação com o eleitorado, com foco em sua vivência profissional.

– ALMIR RODRIGUES apesar de sua experiência recebe algumas críticas da população por não ter suas ações divulgadas com enfase, inclusive na ocasião em que ocupou as Secretarias de Segurança e da Indústria.

O que o Eleitor nota é que ambos representam o NOVO, pois no cenário atual é bipolarizado entre situação e oposição, ADILSON e ALMIR terão desafios importantes para vencer essa disputa tão acirrada pela Prefeitura de Cotia.

Analisando a comunicação e estratégias que os pré-candidatos devem adotar, sem levar em conta defeitos ou qualidades, isso ficar por conta dos eleitores, aqui o foco é como devem se comunicar para conquistar o voto.

ADILSON e ALMIR já usam mídias e redes socias para divulgarem suas propostas e desafios, todavia, além disso, precisam nortear suas campanhas, que devem ser voltadas para a VITÓRIA, sempre dentro dos ditames eleitorais, assim como qualquer candidato, mas acima de tudo precisam demonstrar propostas que superem as expectativas dos eleitores que já estão cansados de promessas e decepções.

No caso de ADILSON DA VALLI é bem possivel que sua principal estratégia valorize a EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL adquirida, aliada a sua convicção religiosa, conquistando também os eleitores evangélicos, maximizando o fato de ser um nome novo neste cenário politico e por isso deve demonstrar que não tem compromissos pré-estabelecidos, e se impor com o discurso voltado para “Compromisso com o Eleitor”.

ALMIR RODRIGUES por sua vez pode adotar o conceito de comunicação de “O VERDADEIRO NOVO POLÍTICO”, tendo como principal META divulgar e maximizar suas consquistas e feitos realizados durante sua vida pública e política, ressaltando em sua comunicação um possivel slogan CHEGA DOS MESMOS” e assim conquistar o eleitorado indeciso e descontente.

Durante a campanha os dois candidatos farão alianças que possibilitem atingir seus objetivos; ADILSON deve estabelecer contatos com entidades sociais, evangélicas e associações de bairro visando divulgar suas idéias e propostas; ALMIR deve aproveitar a experiência e estabelecer comunicação dirigida ao comércio, com possíveis propostas para valorização do comércio local, criação de empregos e aumento na segurança e melhoria na saúde pública.

Amigo leitor, aqui nós analisamos a comunicação dirigida aos cidadãos, mas como já foi dito anteriormente nós sabemos que não é só isso que os candidatos devem fazer, pois o que precisamos é de politicos COMPROMETIDOS com nossa COTIA e que transformem suas propostas em AÇÕES em prol do município, chega de conversa fiada.

Quem vencerá as eleições? Essa resposta nós ainda não temos, pois serãos as urnas que responderão, mas sinceramente esperamos que o grande vencedor seja você ELEITOR, sem decepções, por isso não desperdice seu voto, escolha com critério.

*AELTON BARBOSA, conhecido como ALPHA BRAVO, é funcionário público e especialista em Marketing, formado em Propaganda e Publicidade pela Universidade MACKENZIE, pós-graduado em Marketing de Serviços pela Universidade UNIP e, pós graduando em Marketing Eleitoral pela Universidade UNINTER. Escreve mensalmente no Jornal Cotia Agora.