Adeus Globo! Após 40 anos, Fórmula 1 muda de casa e assina com a Band

A Globo não conseguiu chegar em um acordo com as empresas donas dos direitos de exibição da Fórmula 1 e, após 40 anos, a temporada 2021 não será transmitida na emissora. A partir de agora, as corridas nos finais de semana serão mostradas pela Band.

A emissora fechou um acordo com o Liberty Media para as temporadas 2021 e 2022. A informação foi dada primeiramente pelo jornalista Flávio Ricco.

Com o acerto, as corridas voltam para sua primeira casa. Isso porque, em 1980, a emissora foi a primeira a transmitir ao vivo e na íntegra uma temporada completa da Fórmula 1. No ano seguinte, a Globo tornou-se a detentora dos direitos de transmissão e o fez por 40 anos.

Em nota, a Globo falou sobre o tema. “A Globo manteve negociações constantes com a FOM/Liberty Media sobre a renovação dos direitos da Fórmula 1, sempre considerando a nova realidade mundial dos direitos esportivos. Infelizmente não houve acordo. A Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas plataformas para manter o fã do esporte informado sobre tudo o que acontece no mundo do automobilismo”, apontou.

A Band, por sua vez, ainda não se manifestou oficialmente sobre o acerto, o que deve ocorrer nas próximas horas.

Do Lance