Acordo entre Guarda Civil e prefeitura ficou para dia 31

As reivindicações feitas por guardas civis de Cotia à prefeitura não foram atendidas nesta terça-feira, após longa reunião entre representantes da Asguaco (Associação dos Guardas Civis de Cotia) e o secretário de Segurança, Henrique Albuquerque, o de Gabinete, José Lopes e o de Finanças, Moacir Fernandes.

Os guardas civis levaram a pauta com uma série de reivindicações, como aumento salarial de 35%, plano de carreira, horas extras, entre outros. (LEIA MATÉRIA DE SEGUNDA-FEIRA DO COTIA AGORA)

Os guardas civis estavam dispostos a iniciar uma greve caso a prefeitura não atendesse seus pedidos.

Na reunião, a administração alegou que não tem dinheiro e que a crise que assola o País dificulta dar aumento salarial neste momento para o funcionalismo público.

A prefeitura pediu para os guardas civis que esperem até agosto, que lá receberão novamente os representantes e vão negociar um aumento real. Por hora, prometeram acertar o aumento de acordo com a inflação do período, segundo informações que chegaram ao Cotia Agora.

A Asguaco fará outra assembleia com seus associados (quase que a maioria do efetivo da guarda) e na terça-feira (31) dará uma resposta para a prefeitura se aceita ou não o pedido de adiamento da decisão sobre o aumento.

“Salário é um dos temas, também temos coisas importantes para tratar, como o subsídio, que vai garantir uma hora extra maior, um adicional noturno melhor, as duas folgas semanais”, comentou um dos guardas.

De imediato, a greve ou paralisação parcial está por hora descartada e somente no dia 31 que os guardas civis responderão se aceitam ou não a proposta da prefeitura.

manif2 manif3