Acidente com caminhão na Raposo deixa vítima nas ferragens

O Corpo de Bombeiros de São Roque teve muito trabalho para realizar o regaste de uma vítima que ficou presa nas ferragens após um caminhão sem freios bater em um poste na Raposo Tavares, nesta quarta-feira (15).

O acidente aconteceu no km, 59,5 em frente uma praça onde fica uma feirinha de artesanato, vinhos e frutas. O caminhão que levava na carroceria um motor utilizado para gerar força e ajudar na “elevação de cimento fresco” em lugares altos como laje, seguia sentido São Roque quando perdeu o freio no km 58 em uma descida.

Segundo o motorista, que pulou do caminhão antes do acidente, o veículo perdeu totalmente o freio e conseguiu desviar de outros carros até perder de vez o controle no km 60 onde entrou na contramão da rodovia entre os automóveis que seguiam sentido São Paulo.

O caminhão desgovernado arrancou parte de uma das barras de proteção da pista, bateu em um veículo, subiu em uma praça, arrancou uma placa e um poste de energia. O motorista pulou antes da batida contra o poste. O ajudante que estava no banco passageiro não conseguiu sair e ficou preso nas ferragens dentro da cabine, entre o banco e o poste.

O Corpo de Bombeiro chegou em seguida e retirou a vítima cortando a lataria da cabine. O motorista que não se machucou acompanhou o resgate do amigo que teve ferimentos moderados apesar do estrago no veículo. O resgate da ViaOeste também ajudou no atendimento e socorreu a vítima que estava no carro que sofreu ferimentos leves.

Todos foram encaminhados à Santa Casa de São Roque e passam bem. O tráfego na rodovia naquele trecho ficou congestionado por mais de uma hora.

Do São Roque Notícias

fre2 fre3 fre4 fre5 fre6