Em noite fria, Bairro dos Grilos celebrou o Dia de São João

Como acontece desde 1928, a comunidade de Santa Cruz, do bairro dos Grilos, que fica em Ibiúna, mas no limite com Cotia, comemorou mais um Dia de São João com uma grande festa que reuniu centenas de pessoas dos dois municípios.

Apesar do Dia de São João ser nesta quarta-feira (24), a tradição da festa é justamente comemorar na véspera e virar o dia celebrando a data.

Muitas barracas de comidas e bebidas, bingo e shows musicais esquentaram a fria noite que fez na região.

A parte religiosa teve missa e a tradicional procissão que leva a imagem do Santo  para ser banhada no rio que divide os dois municípios.

A fogueira de 12 metros ajudou a aquecer os presentes e após a procissão, o tradicional churrasco oferecido ao público, que recebe um espeto com carne e cada um assa o seu.

A festa é organizada pela comunidade do bairro, com quatro festeiros e capitaneada pela Alessandra, filha do ‘seo’ Toninho dos Grilos, que estava muito animado com mais um ano mantendo a tradição de décadas.

gri1 gri2 gri3 gri4 gri5 gri6 gri7 gri8 gri9 gri10 gri11 gri12 gri13 gri14

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

gri15gri16

gri17

Um comentário em “Em noite fria, Bairro dos Grilos celebrou o Dia de São João

  • 25/06/2015 em 16:15
    Permalink

    Boa tarde, gostaria de agradecer ao site pela cobertura do evento.E ressaltar que a festa e organizada por 4 festeiros juntamente com a comunidade que graças a Deus foram bastante que veio nos ajudar agradeço a cada um que colaborou para acontecer a festa

Fechado para comentários.