9 apps para ajudar a planejar as festas e férias de fim de ano

Você tem a sensação de que o ano passou rápido demais? E ainda por cima você nem teve tempo de programar passeios, viagens e até o menu do Natal com a família?

Pois então fique tranquilo que preparamos uma lista de aplicativos que vai te ajudar a correr atrás do prejuízo e deixar tudo pronto para as festas e o merecido descanso, sem gastar muito. Vale para quem vai viajar e deixou para se programar de última hora, mas também para quem vai ficar em casa e quer aproveitar esse período para relaxar.

Spotify – Para quem vai viajar, seja de carro, ônibus ou avião; para quem vai curtir em casa; para as festas com a galera ou com a família, não importa, o Spotify é o aplicativo para fazer a melhor trilha sonora. São milhares de faixas e você pode adaptar sua playlist de acordo com a ocasião. Não vai faltar músicas para o agito na praia ou na reunião familiar.

ClickBus – Se você vai viajar para passar as festas com a família e ainda não comprou sua passagem, pode aproveitar as rotas de ônibus. Além de ter a tarifa fixa em qualquer momento do ano, o transporte é super seguro, confortável e pode ser uma boa opção para quem está com o orçamento um pouco mais apertado. O app da ClickBus é super fácil de usar e você ainda tem a vantagem de poder retirar suas passagens diretamente nos quiosques da empresa, disponíveis no terminais Tietê e Novo Rio, sem precisar pegar fila no guichê das empresas de ônibus.

Waze – Quem prefere viajar de carro, pode ter o Waze como um ótimo aliado. Além de te ajudar com o caminho para você não se perder, o app é um mapa vivo, que se ajusta em tempo real, te mostrando a melhor rota de acordo com o tráfego, acidentes e problemas na via. É ótimo para essa época de férias, pois assim você não corre o risco de ficar preso em um trânsito inesperado e perder a ceia de Natal com a família.

Tripda – Outra boa maneira de fazer uma viagem de baixo custo neste fim de ano é a Tripda, plataforma online de compartilhamento de caronas. Baseada na economia colaborativa, a ferramenta facilita a comunicação entre os membros da comunidade e é uma forma rápida, fácil, segura e super sustentável de viajar. Com a Tipda, todos saem ganhando: quem oferece a carona, que maximiza a utilização de seu veículo e ainda economiza com combustível e pedágio, e quem pega a carona, que também tem a vantagem da economia, além dos benefícios para o trânsito das estradas e para o meio ambiente, com a diminuição da emissão de poluentes.

Voopter – Se sua viagem é mais longa e você precisa de uma rota aérea, o Voopter, único  buscador brasileiro multidatas de passagens aéreas, é o aplicativo perfeito para te ajudar nessa missão de encontrar vôos de última hora, sem comprometer o orçamento. Com o app, você poderá encontrar as melhores ofertas em tempo real e gratuitamente, tanto em companhias aéreas, quanto em agências de viagem online.

Airbnb – O plano é passar o Natal e Ano Novo com a galera? Baixe o aplicativo do Airbnb, que está disponível para Android e iOS, e vai te ajudar a encontrar uma casa ou apartamento por qualquer faixa de preço. Pode ser uma casa no campo, um apartamento na praia, para uma, duas ou dez pessoas. São mais de 34.000 cidades e 190 países disponíveis na plataforma, o que facilita para que você encontre o melhor custo/benefício para sua hospedagem.

Foursquare – Quer conhecer um local novo, mas não teve tempo de pesquisar sobre os principais pontos turísticos? Use o Fourquare, que te ajuda a encontrar opções de acordo com o seu perfil e dá dicas dos principais passeios e atrações da cidade que vai visitar. Seja um país para o qual você vai pela primeira vez ou até mesmo a cidade natal de seus pais, você sempre receberá boas dicas do que fazer que combinam com as suas preferências.

Uber – Para quem não tem carro e quer aproveitar esse momento de pausa do trabalho para passear pela cidade ou até para pequenas viagens para destinos litorâneos e do interior, com comodidade e sem gastar muito, pode aproveitar o Uber. O app é um serviço de transporte semelhante ao taxi tradicional, mas com muito mais conforto e preços acessíveis.

Hellofood – Você vai ficar em casa, mas estará de folga e não quer nem pensar em ir para a cozinha nesses dias de merecido descanso? O hellofood é uma boa pedida. Dá para aproveitar os milhares de restaurantes cadastrados no aplicativo e receber sua refeição no conforto do lar. E se quiser entrar no espírito do Natal para fazer uma boa ação, o hellofood, em parceria com a 99Motos, também está promovendo a campanha “O que você gostaria de doar hoje?”. Os usuários do app poderão doar alimentos por meio do aplicativo, que serão entregues para o Banco de Alimentos (http://www.bancodealimentos.org.br/), uma associação que tem o objetivo de minimizar a fome e combater o desperdício de alimentos. A campanha vai de 17 a 31 de Dezembro e os participantes, além de promoverem o bem, ganharão R$ 10 de desconto no próximo pedido.