Duo Brasileiro homenageia Cotia em Show Online

No próximo sábado (9), às 19h, será realizado o inédito show online do Duo Migrassom, juntamente com seus músicos convidados em homenagem à cidade de Cotia.

“Migrassom – Sem Fronteiras para a Música” é o show que promete aproximar o público do artista e apresentar diversas obras do Migrassom já ouvidas em todo o Brasil e em países europeus, como Portugal, Espanha e outros.

O show será realizado por meio do edital emergencial da Lei Aldir Blanc ( Lei Federal 14.017/2020), também conhecida como Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural diante do estado de calamidade pública decretado pela União em função da pandemia de coronavírus. Contemplados pela cidade de Cotia, o Duo realizará, juntamente com sua equipe e músicos, a divulgação de pontos culturais e turísticos da cidade, além de profissionais locais da comunicação e do artesanato, setores impactados com o isolamento resultante da pandemia.

Migrassom é o duo formado pelos artistas Daniele Garcia e Glauber Lyra, e traz a proposta de ver a música como uma parte indissociável do ser humano, estabelecendo interessantes pontes entre a cultura dos povos e através daquilo que é comum entre eles, explorando ritmos latinos, árabes, europeus e instrumentos regionais em diálogo com as matrizes formadoras da música brasileira. Além das conversas e poesias, os artistas prometem dedicar uma das canções de seu repertório ao “Seu Dito da Congada”, personalidade que batizou o edital da cidade. Seu Dito (Benedito Ferreira de Castro) imortalizou o folguedo da Congada, trazido de São Luiz do Paraitinga para Cotia por suas mãos em 1951, e transformando-o em patrimônio cultural da cidade em 2016 com grandes homenagens.

É certamente um show para nenhum cotiano perder. A transmissão contará com uma intérprete de libras, para garantir maior acessibilidade do público.

Para assistir ao show “Migrassom – sem Fronteiras para a Música”, basta se conectar e inscrever-se em seu canal oficial do Youtube ( https://www.youtube.com/migrassom/live), ativar as notificações e acompanhar o show que será transmitido ao vivo de um estúdio, sem público e juntamente com todas as medidas de segurança e prevenção frente à pandemia.

Tome nota:
Show “Migrassom – Sem Fronteiras para a Música”
Data: 09/01 – 19h
(Abertura da transmissão a partir das 18h) – não perca
Indicação: LIVRE
Ingresso: www.youtube.com/migrassom/live – inscreva-se
Informações: https://migrassom.com/agenda – [email protected]
Para apoiar o Migrassom: https://abacashi.com/p/apoie-o-migrassom-apoie-a-cultura