Kart: 500 Milhas de Cotia será em dezembro com grandes nomes do automobilismo

A edição de 2018 da tradicional 500 Milhas de Kart será realizada no dia 2 de dezembro no Kartódromo Granja Viana,  em Cotia. A data foi anunciada por Felipe Giaffone, organizador da principal competição de endurance do kartismo  brasileiro desde 1997.

Nós ouvimos vários pilotos e essa foi uma data que poderemos ter as principais estrelas do automobilismo brasileiro e também grandes destaques do nosso kartismo. Na semana seguinte das 500 Milhas teremos a final da Stock Car (dia 9)  e no outro final de semana (dia 15) acontecerá a abertura da Fórmula E, então o dia 2 ficou uma boa data para nós.  A largada das 500 Milhas será por volta de meio-dia, com o horário exato ainda sob definição”, diz Giaffone.

A competição também renovou os direitos de transmissão com o Sportv e terá a largada exibida pelo canal a cabo, além  da última hora de corrida com transmissão ao vivo. “Nós tivemos uma grande audiência no ano passado e tenho certeza que  a prova desse ano será novamente um sucesso de público tanto dentro do kartódromo, quanto também para quem preferir  assistir em casa”, diz Giaffone.

A 500 Milhas de Kart é a corrida de longa duração mais democrática no kartismo mundial, pois reúne na mesma pista  nomes consagrados da F-1, Indy, Fórmula E, Stock Car, Copa Truck e ainda inclui pilotos que fazem suas primeiras  corridas de 500 Milhas, como algumas das equipes da Thunder Light, opção criada em 2017 para baratear os custos com o  material de corrida. Para este ano, as 20 vagas de equipes neste pacote já foram preenchidas.

O traçado das 500 Milhas de 2018 será utilizado pela primeira vez na próxima etapa da Copa São Paulo de Kart em 15 de setembro. A categoria Pro-500, que utiliza karts carenados muito semelhantes aos das 500 Milhas, vai ser responsável por estrear oficialmente o traçado de 1150 metros.

A 500 Milhas ainda terá as provas da categoria Shifter e a 50 Milhas de Cadete como preliminares do evento.
Outras diversas atrações para o público serão anunciadas em breve. As inscrições para a prova seguem disponíveis no site do Kartódromo Granja Viana.

Por Felipe Chaguri – F1 Mania