50 cães de raça são resgatados após denúncia de maus tratos em Cotia

50 cães de raça, entre eles Schnauzer, Maltês, Lhasa Apso, Pequinês, Shih Tzu e um Galgo, e mais de 30 gatos foram resgatados e levados para um abrigo em São Roque após denúncias de maus tratos em uma casa no km 39 da Raposo Tavares, em Cotia.

De acordo com a reportagem do São Roque Notícias, o resgate ocorreu na tarde de domingo (25) seguiu a noite e terminou na madrugada de segunda-feira (26). Também havia no local mais de 30 gatos.

A ocorrência de maus tratos com denúncia de canil clandestino para a reprodução de filhotes para a venda, foi registrada na Delegacia de Cotia.

Protetoras de animais receberam denúncias de que havia cães em condições precárias e resolveram checar a residência, em uma região de chácaras, no Recanto Verde. As informações eram também de que os cachorros estavam abandonados porque o dono do local estaria internado havia alguns dias.

Segundo as protetoras, as denúncias eram de que os animais permaneciam em locais inadequados, em gaiolas, sujos, doentes e mal alimentados. Ainda de acordo com elas, algumas cadelas estão prenhas. A Ong Vida Animal de São Paulo foi avisada e enviou protetores.

A Polícia Civil e um veterinário também foram acionados e o caso foi encaminhado para a Delegacia. Vizinhos da casa onde estavam os animais, chegaram e discutir com os protetores alegando que não havia maus tratos. O advogado do proprietário do imóvel também esteve presente e alegou que o espaço não é um canil clandestino.

Na Delegacia de Cotia, após ouvir todas as partes e ver as imagens das condições mantidas no local, o delegado responsável decidiu por abrir inquérito para averiguação de denúncia de maus tratos de animais e determinou que os 50 cães e os quatro gatos fossem apreendidos até o fim da investigação e levados ao abrigo da protetora Evelise de Paula, em São Roque.

Do São Roque Notícias