1ª Copa Verão do Morro Grande de Futebol – Regulamento

1ª Copa Verão – Regulamento Geral

A 1ª COPA VERÃO de Futebol de Campo é uma iniciativa do ESPORTE CLUBE CACHOEIRA DA GRAÇA, tendo total apoio da LIGA de Futebol de Cotia, visando promover o intercâmbio entre as equipes de Futebol de Campo do Município de Cotia.

INSCRIÇÃO

Art. 1º – O Valor da Inscrição garante ao time 5 (cinco) jogos no mínimo, sendo que não estará inclusa a taxa de arbitragem.

Art. 2º – Na fase de classificação, a taxa de arbitragem será de R$ 35,00 (trinta e cinco reais) por time/jogo.

Art. 3º – Na fase semifinal e final, a taxa de arbitragem terá seu valor acrescido, por estarem presentes os auxiliares de arbitragem.

Art. 4º – Cada equipe poderá inscrever no máximo 25 (vinte e cinco atletas), até a 2ª rodada impreterivelmente.

CLASSIFICAÇÃO

Art. 5º – A competição terá 12 Equipes, divididas em 2 chaves de 6, jogando todos contra todos dentro da chave.

Art. 6º – A primeira colocada na classificação da chave A, jogara contra a segunda equipe colocada na chave B. A equipe segunda colocada na chave A, jogara contra a primeira colocada da chave B. OBS. As primeiras colocadas de cada chave terão a vantagem de jogar pelo empate na semifinal. As equipes vencedoras farão o jogo final, sem vantagens, havendo empate, 5 pênaltis para cada lado.

CRITÉRIO DE DESEMPATE

Art. 7º – Ocorrendo empate em pontos entre 02 (duas) ou mais equipes dentro do Grupo de cada chave, aplicam–se sucessivamente os seguintes critérios técnicos de desempate:

– Confronto Direto,
– Maior saldo de gols (gols marcados, menos gols sofridos),
– Maior número de gols marcados,
– Menor numero de gols sofridos,
– Sorteio.

CONDIÇÃO DE JOGO DOS ATLETAS

Art. 8º – Será obrigatória a apresentação ao mesário, o Registro Geral (RG) original, Carteira de Habilitação original ou Carteira da Liga de Futebol de Campo de Cotia, para o atleta ter condições de participar do jogo. Somente estes documentos mencionados serão aceitos.

Art. 9 – Jogadores que não apresentarem documento relacionado no Art. 8º desse regulamento, não estarão habilitados a jogar.

Art. 10º – Os atletas deverão cumprir suspensão automática após aplicação de um cartão vermelho e de 3 (três) cartões amarelos. Não sendo suprimidos na Semifinal e Final, ou seja, as contabilizações dos cartões amarelos e vermelhos vão até o fim da Copa.
§ 1º Caso o atleta venha a jogar de forma irregular em relação a cartões amarelos/vermelhos, a equipe perderá os pontos da partida para o adversário, resultando no placar de 1×0, caso o resultado tenha sido desfavorável para a equipe regular mesmo no empate. Caso contrário, manterá o placar da partida.

DAS PARTIDAS

Art. 11º – Caso houver coincidência de uniforme, ou seja, camisa, calção e/ ou meias, o mandante (lado esquerdo da tabela) deverá fazer a troca do uniforme.

Art. 12º – Cada equipe poderá efetuar até 07 (SETE) substituições, estando incluso o goleiro.

Art. 13º – Todas as partidas terão a duração de 70 (setenta) minutos, divididos em 02 (dois) tempos, com intervalo de 10 (dez) minutos, contabilizado pelo árbitro da partida.

Art. 14º – As partidas poderão ter suas datas e horários alterados pela organização da competição.

Art. 15º – Cada equipe deverá apresentar uma bola no mínimo em condições de jogo.

Art. 16º – SOMENTE PODERÃO FICAR NO BANCO DE RESERVAS (dentro do campo) os jogadores uniformizados e no máximo 2 AUXILIARES PREVIAMENTE INSCRITOS.

PENALIDADES

Art. 17º – A equipe que deixar de comparecer a qualquer partida (W.O), perderá 3 pontos ao adversário, no entanto, continuará na competição, resultando o placar de 1 x 0.

SOMENTE HAVERÁ TOLERÂNCIA DE 10 MINUTOS EM RELAÇÃO AO HORÁRIO NO PRIMEIRO JOGO.

Art. 18º – O(s) jogador (es) e dirigente (s) que provocar (em) agressão (ões) física (s) ao árbitro e aos organizadores terá sua Equipe ELIMINADA SUMARIAMENTE da Competição, resultando num placar de 1 x 0 para os adversários das partidas vincendas.
§ 1º – Agressões físicas entre jogador (es) e/ou Equipe (s), terá punição aplicada pelo árbitro da partida através de cartões vermelhos/amarelos a seu critério.
§ 2º – Os efeitos da agressão se darão dentro e fora de campo, considerando toda a dependência do local do jogo, sendo ratificada e confirmada tanto pelo árbitro quanto pelos Organizadores presentes.

Obs. Situações não previstas neste regulamento serão solucionadas pela Comissão Organizadora, somadas a um participante de cada equipe, decididos pela maioria.

PREMIAÇÃO

CAMPEÃO: TROFÉU + MEDALHAS + 1 MIL REAIS.
VICE: TROFÉU + 500 REAIS

CONTATOS: ED CARLOS – email: [email protected] – CEL. 7715-0212 – ROGERIO CEL. 97557-4848